Santa Casa da Misericórdia de Galizes
Acesso reservado à SCMG
PATRIMÓNIO HISTÓRICO E RELIGIOSO
Santa Casa da Misericórdia de Galizes - Copyright
Desenvolvimento -  PR

A Igreja da Misericórdia
O Calvário
O Cruzeiro
O Campanário
A Santa Casa da Misericórdia de Galizes é detentora de obras históricas de inigualável beleza e referência no Concelho e na Região.
A Igreja da Misericórdia, o Cruzeiro e o Campanário são algumas alusões ao património histórico existentes no adro da igreja na aldeia de Galizes.
O Calvário
PATRIMÓNIO HISTÓRICO E RELIGIOSO
O Calvário, situado no ponto mais alto da aldeia, proporciona aos visitantes momentos de paz e de serenidade dos festejos de outrora, vincada pela beleza paisagistica.
O Campanário
A Igreja da Misericórdia
A Igreja da Misericórdia de Galizes tem como orago Nossa Senhora da Visitação, sendo a sua origem do século XVII. Esta Igreja foi instituída pelo Pe. João Alves Brandão, natural desta aldeia. Com a destruição da Igreja Paroquial de Galizes dedicada a São Miguel, e apesar de deixar de ser Paróquia em 1839, a Igreja da Misericórdia recebe o Santíssimo Sacramento em 1865. A visita é obrigatória não só pelo espaço exterior mas pela beleza e vivência de fé do seu interior.
O Cruzeiro construido em granito, situa-se no adro da Igreja, lateral ao Campanário e de frente para a Igreja da Misericórdia.
O Cruzeiro
A Igreja da Misericórdia, construída em 1670, foi doada pelo Padre Dr. João Álvares Brandão, natural da povoação, vigário geral do bispado. O edifício conserva a frontaria primitiva, mas a torre, com o corpo e a capela-mor são, de uma reforma do princípio do século XIX. Situa-se em Galizes.
Santa Casa da Misericórdia de Galizes
Rua da Misericórdia n.º60, Galizes  -  3400-443 , Nogueira do Cravo - OHP   -  Telef.: 238670070   Fax: 238670078    -  E-mail: geral@scmgalizes.com