Santa Casa da Misericórdia de Galizes
Acesso reservado à SCMG
O RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO
Santa Casa da Misericórdia de Galizes - Copyright
Desenvolvimento -  PR

O RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO
O Rendimento Social de Inserção (RSI) é uma política de acção social, cujo enquadramento legal se rege pela Lei 13/2003 de 21 de Maio.
Consiste numa prestação incluída no subsistema de solidariedade e num programa de inserção, de modo a conferir às pessoas e aos seus agregados familiares apoios adaptados à sua situação pessoal, que contribuam para a satisfação das suas necessidades essenciais e que favoreçam a progressiva inserção laboral, social e comunitária.
A nova equipa do RSI constituída por 5 elementos, Ana Madeira - Técnica Superior de Serviço Social, Sandra Costa - Psicóloga, Carina Marques, Sónia Pina e Magda Silva - Ajudantes de Acção Directa.
Como me candidatar?
A candidatura ao RSI é feita apenas por um dos elementos do agregado familiar, que fica designado como titular da prestação, no entanto, o montante da prestação a atribuir constitui um direito de todos os membros que compõem o agregado familiar e não apenas do seu titular.
Santa Casa da Misericórdia de Galizes
Rua da Misericórdia n.º60, Galizes  -  3400-443 , Nogueira do Cravo - OHP   -  Telef.: 238670070   Fax: 238670078    -  E-mail: rsi@scmgalizes.com    
Para além das actividades especificas desenvolvidas com as famílias no âmbito do programa de inserção directa, estamos a levar a cabo uma recolha de brinquedos junto da comunidade local, para fazer face ás necessidades, das crianças verificadas no terreno.
PLANO DE AÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE INSERÇÃO 2012 [ + ]
R.S.I.
PLANO DE AÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE INSERÇÃO 2013 [ + ]
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 [ + ]
PLANO DE AÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE INSERÇÃO 2014 [ + ]
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014 [ + ]
PLANO DE AÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE INSERÇÃO 2015 [ + ]
PLANO DE AÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE INSERÇÃO 2017 [ + ]
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2016 [ + ]